- Síndico Profissional
- Implantação de novos condomínios
- Supervisão de Obras
- Assessoria e Consultoria Síndicos
- Gestão de Condomínios
Gestão financeira
- Previsão do orçamento anual;
- Análise dos balancetes e Planejamento de despesas;
- Controle da inadimplência em conjunto com a administradora;
- Acompanhar diariamente o consumo de materiais de limpeza, água e energia elétrica;
- Revisão dos contratos de manutenções e serviços, readequando-os ao melhor custo-benefício para o condomínio;
- Controle dos recursos materiais;
Gestão de Pessoal
- Gerenciamento do quadro de funcionários;
- Readequar as escalas de trabalho se necessário, objetivando a eliminação das horas extras e substituições desnecessárias;
- Treinamento e supervisão constante do quadro de funcionários;
- Plano de aperfeiçoamento profissional dos funcionários, sugerindo cursos gratuitos e/ou de baixo custo e que agreguem valor a qualidade de prestação de serviço dos funcionários ao condomínio;
- Planejar as escalas de trabalho, férias e controlar a execução de horas extra;
Gestão Operacional
- Planejamentos de obras e mudanças visando redução de custos;
- Cumprimento de todas as determinações legais e administrativas;
- Análise histórica das Assembleias condominiais compilando todas as decisões, como também a ratificação das mesmas;
- Fazer cumprir o Regulamento Interno e convenção, com orientação, mediação de conflitos e a aplicação de advertências e multas quando necessário.
- Análise dos contratos de atuais de serviços visando a melhoria no atendimento, implantando indicadores (SLA) para aferição da qualidade dos serviços prestados;
- Manutenção predial preventiva e preditiva (civil, elétrica, hidráulica e prevenção de acidentes) através de controle e supervisão permanentes, com implantação de indicadores;
- Conservação e melhoria das áreas comuns: equipamentos, móveis e utensílios;
- Segurança patrimonial, prevenção de acidentes e incêndios;
- Cadastro de fornecedores e prestadores de serviços: facilidade na negociação e agilidade na execução;
- Manutenção do cadastro de moradores atualizado;
- Reuniões periódicas com o conselho administrativo para levantar necessidades e prioridades;
Gestão de Facilities
- Limpeza
- Manter a higiene e organização para manter a saúde, o bem estar e o conforto.
- Segurança
- Manter a integridade do patrimônio, a segurança dos condôminos, a segurança de informações sigilosas, dando importância à proteção online e os sistema de rede utilizados.
- Gestão dos Sistema de Proteção de incêndio e descargas atmosféricas
- Manutenção
- As manutenções podem ser técnicas, civil, elétrica ou hidráulica. Podendo ser corretivas, preventivas ou preditivas. Com uma boa gestão de facilities, reduz-se os custos e estende a vida útil dos equipamentos.
- Indicadores
- Implantação de métricas e indicadores, SLA e KPI para a boa gestão e controle.
- Contratos
- Análise dos contratos de atuais de serviços visando a melhoria no atendimento.
Sustentabilidade e Bem-estar
- Implantação de ações de sustentabilidade (coleta seletiva, ações de redução de consumo de água e energia elétrica, compostagem, horta orgânica, campanhas de consumo responsável).
- Ações de bem-estar com o incentivo aos moradores de práticas de atividades físicas, confraternização e afins.
- Realização de Campanhas Educativas e Sociais.
- Conduzir o processo ético e imparcial na aquisição de produtos e serviços.
Implantação de Condomínios
- Negociação de contratos
- Eventos com os clientes
- Vistoria das áreas comuns
- Treinamento da mão de obra
- Vistoria das unidades
- Dimensionamento da Equipe Orgânica/Terceirizada
- Previsão orçamentária
- Documentação
- O Habite-se (expedido pela prefeitura, ele garante que a edificação está aprovada para moradia);
- Alvará de aprovação e execução da construtora;
- Alvará para instalação de elevadores;
- O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, válido neste caso apenas para um ano);
- Os projetos executivos de instalação de elétrica, de para-raios e paisagismo (se houver);
- O manual do proprietário (fornecido pela construtora/incorporadora);
- O certificado de garantia de equipamentos (elevadores, interfones, circuitos de televisão, portões etc.);
- Notas ficais e manuais técnicos dos referidos equipamentos.